sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gov 2.0 - Inclusão Cívica via Web



"Gov 2.0 é o neologismo para tentativas de aplicar as redes sociais e as vantagens da integração da Web 2.0 para a prática do governo.

Gov 2.0 é uma tentativa de promover processos mais eficazes de prestação de serviços do governo para os indivíduos e empresas. Integração de ferramentas como wikis, desenvolvimento de sites, de redes sociais e o uso de blogs, feeds RRS e Google Maps estão todos ajudando os governos a fornecer informações para as pessoas de uma forma que seja mais imediatamente útil para todos.

Vários esforços tem sido feitos para expôr os dados recolhidos por fontes do governo de forma a torná-lo disponível para mashups." - texto tirado da Wikipedia

No início de set/09 ocorreu em Washington a conferência Gov 2.0 Summit - primeira tentativa de articular a discussão sobre como utilizar o imenso potencial da internet para fortalecer a cidadania e a democaracia. Vale muito a pena entrar no site webcitizen para acompanhar o progresso e as considerações que eles fizeram sobre a conferência.

By the way, quase no final do site aparece uma entrevista com Tim O´Reilly (o mentor da internet livre!!!) muito, mas muito bacana mesmo. Os caras do webcitizen colocaram até a ferramenta de close caption para tradução para o português da entrevista.

O site dos caras é leitura obrigatória e a entrevista também. Vale muito a pena!! Depois falamos sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário